Troca e Devoluções

A Viaronze se preocupa em prestar um bom atendimento e manter sempre a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em seu Site.

Veja em quais situações elas podem ser feitas;

 1)  DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA
As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

a)   A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.
b)   Não haja violação da embalagem e/ou lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
c)   O produto esteja acompanhado de todos seus acessórios, manuais e em sua  embalagem original.

- Após solicitar a desistência emitiremos uma autorização de postagem em nome do cliente, que dará o direito do mesmo postar o produto em qualquer agencia dos correios sem nenhum custo.

Restituição do Valor Pago:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do  cliente , se for a preferência do mesmo.
No caso de devolução de pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento é efetuado junto à administradora do seu cartão de crédito.

- Para reembolso com pagamentos por boleto bancário, pix ou depósito em conta, o estorno será depositado na conta bancária do cliente cadastrado na loja.

Se houver indício de uso, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

2)  TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITO
Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc., deverá o cliente, no prazo de 07(sete) dias, informar sua intenção de troca em [email protected]
As trocas dos produtos só serão aceitas caso:
a)   O produto esteja acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
b)   O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
c)   A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso.

TROCA DA MERCADORIA
* O custo da coleta do produto na primeira troca é por conta da Viaronze, nas demais trocas fica  por conta do comprador;

*Após a chegado do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja ou optar pela troca de modelo ou numeração desejada.

3)  DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento (16) 99251-2842 ou [email protected].
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 30 dias conforme a norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
Obs.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.

ATENÇÃO:
Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30(trinta) dias úteis após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo favorável a troca:
*Após confirmação pela central, será creditado o valor da compra na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
*Laudo contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.

4)    CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Viaronze será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente e compra no cartão de crédito;
-Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

 -Não pagamento do boleto bancário;
 -Ausência de estoque.
A restituição de valores por iniciativa da Viaronze ocorrerá nas seguintes situações:
-Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Viaronze dos valores correspondentes aos preços dos produtos;
-Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Viaronze, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente.
Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

IMPORTANTE: Toda devolução ou troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através de [email protected] ou central de atendimento (16) 99251-2842.